Donativos > Monetário


Lei do Mecenato

Mecenato é a prática de atribuição de donativos em dinheiro ou em espécie, sem que haja contrapartidas de carácter pecuniário ou comercial por parte das entidades beneficiárias. As actividades susceptíveis de serem alvo de apoio por parte de mecenas são predominantemente a realização de iniciativas na área social, cultural, ambiental, científica ou tecnológica, desportiva e educacional. Os donativos ao abrigo da Lei do Mecenato proporcionam benefícios fiscais à pessoa ou instituição que os efectua.

Seja solidário com os objectivos da nossa Associação e o seu donativo poderá ser levado a custos em valor correspondente a 140% do respectivo total. Para efectuar o seu donativo, poderá fazê-lo na nossa Instituição ou através da nossa conta com o N.I.B.: 0035 2005 00022106930 74.

Donativo através de Consignação de IRS

A CERCIAG - Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Águeda, é uma Cooperativa Particular de Solidariedade Social, reconhecida como pessoa colectiva de utilidade publica.

O Estado permite que 0,5% do imposto liquidado reverta a favor de uma instituição particular de solidariedade social ou a pessoa colectiva de utilidade pública. (Lei nº91/2009 que procede à primeira alteração à Lei nº 16/2001, de 22 de Junho)

Esta atribuição não implica qualquer encargo adicional, apenas que 0,5% do seu imposto já pago, em vez de ir para o Estado, reverte a favor da instituição.

Caso pretenda ajudar, desta forma a CERCIAG, poderá preencher no campo 9 do Anexo H da declaração de IRS a linha onde se refere a Instituição Particular de Solidariedade Social.