dat
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/cerciag/public_html/noticias.php:1) in /home/cerciag/public_html/includes/conn2017.php on line 8
CERCIAG | Sopas e Aromas

Notícias

Sopas e Aromas
2019-11-30

No dia 30 de Novembro de 2019, realizou-se na CERCIAG a X edição do Concurso de Sopas e Aromas e a V Mostra de Doçaria. O evento, que pretende dar a conhecer o melhor da gastronomia local e angariar fundos para a organização, contou com a participação de diferentes tipos de sopa, provenientes de restaurantes, associações e particulares, bem como uma alargada mostra de doces regionais para degustação, doados pelas diversas pastelarias convidadas.
A concurso estiveram 25 sopas. Na categoria de Restaurantes, os premiados foram a “Sopa à Lavrador” do Restaurante O Manel (1º), a “Sopa da Pedra” de HMB – Kitchen (2º) e a “Sopa de Nabo com Feijão” do Restaurante “3 Manos” (3º). Na categoria de Associações, a vencedora foi a “Sopa de Peixe” da Associação Fermentelense de Assistência (1º), à qual se seguiu a “Sopa à Santa Eulália” do Centro Social e Paroquial de Santa Eulália (2º) e a “Sopa à Moda da Aguieira” de Os Pioneiros (3º). Finalmente na categoria dos Particulares foram distinguidas a “Sopa de Castanha” de Natália Maria Moreira Neiva (1º), a sopa “A Chora do Capitão” de José Paulo Bixirão (2º) e a “Sopa de Peixe” de Alberto Marques (3º).
A animação e música esteve a cargo de Los Sameros e de Sara Silva.
O êxito deste evento continua a dever-se à solidariedade de todos os participantes, famílias e comunidade, pelo que a CERCIAG torna público o seu agradecimento a todos os que permitiram fazer deste evento um verdadeiro sucesso. Bem Hajam!

Mais fotos aqui e aqui.