dat
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/cerciag/public_html/noticias.php:1) in /home/cerciag/public_html/includes/conn2017.php on line 8
CERCIAG | Campanha Pirilampo Mágico 2014

Notícias

Campanha Pirilampo Mágico 2014
2014-05-03

Tema: ACENDE A NOSSA ESPERANÇA
de 03 a 25 de Maio

Vivemos tempos difíceis, marcados por dificuldades que atingem toda a gente. E não é difícil perceber que estas dificuldades têm impactos substancialmente mais significativos, quando são confrontadas com pessoas que têm com lidar com as desvantagens que decorrem de uma deficiência. Para elas, as dificuldades que resultam de uma conjuntura desfavorável, somam-se às dificuldades que decorrem de uma situação individual que é potencialmente geradora de desigualdades, quer ao nível do exercício de direitos, quer da concretização de um projeto de vida.
Mas não podemos ficar amarrados às dificuldades. É preciso, nestes tempos reconhecidamente de crise, enfrentar os desafios pela via da construção de novas janelas de oportunidades, de caminhos alternativos que ajudem a superar dificuldades e a construir futuro.
Daí o termos associado a Campanha de 2014 à ideia de esperança, uma esperança construída a partir de uma clara consciência das dificuldades, equilibrada por uma convicção forte de que é possível encontrar soluções. Desse ponto de vista, o Pirilampo Mágico tem que ser uma ferramenta ao serviço da esperança. Queremos que ajude a mostrar a realidade das pessoas que apoia, os sonhos que transportam consigo, as oportunidades de que precisam para mostrar as suas competências ou para fruir plenamente os direitos de cidadania. Com a solidariedade e a colaboração.

in FENACERCI