dat
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/cerciag/public_html/noticias.php:1) in /home/cerciag/public_html/includes/conn2017.php on line 8
CERCIAG | CERCIAG distinguida com Menção Honrosa - Prémio BPI CAPACITAR

Notícias

CERCIAG distinguida com Menção Honrosa - Prémio BPI CAPACITAR
2012-11-09

No âmbito da sua política de Responsabilidade Social o BPI lançou a 3ª edição do Prémio BPI Capacitar, para as Instituições sem fins lucrativos com sede em Portugal, que apresentem um projecto com a ambição de integrar a diferença.
A CERCIAG foi distinguida com uma Menção Honrosa, no âmbito do projecto "Mais Qualidade", que permitirá a aquisição de uma viatura para o Serviço de Apoio Domiciliário, com revestimento isotérmico, compartimentada em zona alimentar, zona de roupas e zona de produtos de higiene e, ainda, aquisição de diferentes equipamentos e ajudas técnicas para apoio aos 34 beneficiários directos. O prémio atribuido ronda os 32 000€ e comparticipa a 100% o custo do projecto.
Criado em 2010, o Prémio BPI Capacitar é considerado um dos maiores prémios de responsabilidade social em Portugal. Pretende apoiar e dar visibilidade a projectos de inclusão social que possam fazer a diferença na sociedade, através de um financiamento na forma de donativo, em dinheiro e sem qualquer contrapartida.
Este ano o Prémio BPI Capacitar distinguiu 18 Instituições que têm por missão a promoção da melhoria da qualidade de vida e integração social de pessoas com deficiência ou incapacidade permanente em Portugal. A selecção das 2 Instituições distinguidas com o 1º Prémio ex-aequo e das 16 Menções Honrosas - feita entre 257 candidaturas – baseou-se na qualidade técnica dos projectos apresentados. O Júri, nomeado pelo Banco BPI, foi composto pelos seguintes elementos:Presidente de Honra, Artur Santos Silva (Presidente do Conselho de Administração do Banco BPI); António Seruca Salgado (Ex-Administrador do Banco BPI) - Presidente do Júri; Clara Costa Duarte (Professora de Economia na Universidade Nova de Lisboa); António Soares Franco (Empresário); Ana Louseiro (Técnica de Educação Especial e Reabilitação) e Rui Lélis (Ex-Administrador do Banco BPI);
A Cerimónia de Entrega de Prémios do Programa BPI Capacitar 2012 contou com a presença do Presidente da Comissão Executiva do Conselho de Administração do BPI, Dr. Fernando Ulrich, do Presidente do Júri do Prémio BPI Capacitar, Dr. António Seruca Salgado e com os restantes elementos da Comissão Executiva do BPI.
Na ocasião, o Presidente do Banco salientou o valor social dos projetos distinguidos e referiu-se ao esforço do BPI para melhorar a acessibilidade de clientes a balcões e serviços e a integração de pessoas com deficiência na própria estrutura do banco. No total, e desde o início do Prémio em 2010, já foram entregues mais de € 1,5 milhões a diferentes instituições portuguesas.