dat
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/cerciag/public_html/noticias.php:1) in /home/cerciag/public_html/includes/conn2017.php on line 8
CERCIAG | CERCIAG em Movimento 14

Notícias

CERCIAG em Movimento 14
2016-09-23

No passado dia 23 de Setembro, teve lugar a 14ª Edição do “CERCIAG em Movimento”, organizado pela CERCIAG em colaboração com a Câmara Municipal de Águeda e a Empresa Margens - Desporto e Aventura.
O evento foi, uma vez mais, um sucesso e contou com cerca de 1100 participantes, pertencentes a organizações congéneres, agrupamentos de escolas, entidades dinamizadoras, IPSS’s, comunidade em geral e à própria CERCIAG. Durante o dia, todos puderam usufruir de diversas actividades desportivas, de aventura, animação, cultura e saúde, entre as 10h e as 17h, no Largo 1º de Maio, em Águeda.
O evento, inserido na Semana Europeia da Mobilidade, proporcionou momentos de diversão e lazer a todos os seus participantes, sensibilizando a comunidade para a temática da deficiência.

No dia 24 de Setembro, 2º dia do evento, a partir das 14h30, decorreram 3 actividades em simultâneo: o Campeonato de Portugal de Ciclismo ANDDI 2016 – Circuito de Águeda, o II Torneio de Judo CERCIAG EM MOVIMENTO / 2ª Taça de Portugal de Judo ANDDI, no Pavilhão do GICA (Ginásio Clube de Águeda) e o Concerto de Taças Tibetanas, na Biblioteca Municipal Manuel Alegre.
Na prova de ciclismo, participaram cerca de 30 atletas, de Anadia, Gaia, Águeda e Boliqueime. O Torneio de Judo contou com a presença de judocas do Porto, Guimarães, Aveiro, Barcelos, Guarda e Águeda, num total de 38 atletas.
A cerimónia de encerramento e entrega de prémios foi presidida pelo Senhor Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. João Paulo Rebelo.
O Concerto de Taças Tibetanas, que contou com a colaboração do Professor Duarte Mota, proporcionou momentos de relaxamento e harmonia aos cerca de 15 participantes. Ao longo do concerto, foi realizada uma pintura que reproduziu em cor a experiência vivenciada.
A CERCIAG torna público o seu agradecimento aos parceiros organizadores, dinamizadores, patrocinadores e a todos os participantes que fizeram deste evento um verdadeiro sucesso.

Pode consultar todas as fotos no Facebook da CERCIAG, nos álbuns:
- CERCIAG em Movimento 14 (dia 23)
- II Torneio de Judo CERCIAG EM MOVIMENTO
- Campeonato de Portugal de Ciclismo ANDDI 2016-Circuito de Águeda
- Concerto de Taças Tibetanas - CERCIAG em Movimento 14
- Sessão Solene de Encerramento e Entrega de Medalhas do CM14