dat
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/cerciag/public_html/noticias.php:1) in /home/cerciag/public_html/includes/conn2017.php on line 8
CERCIAG | CERCIAG em Movimento 9

Notícias

CERCIAG em Movimento 9
2011-09-16

Sucesso!
Como se mede o sucesso?
Será com o número de participantes? Foram 865…
Será com o número de dinamizadores? Foram 98…
Será com o número de actividades desportivas, culturais, recreativas, e outras? Tivemos Air Bungee, Bola Zorb, Insufláveis, Parede de escalada, Go- Karts, Go 4, Segways, Showpers, Ténis, Golfe, Basquetebol, Boccia, Futebol, Baptismo a Cavalo, Aerokid´s/Body Balance, Aerodance/Ginástica Sénior, Deficiência Visual, Deficiência Auditiva - “O mundo da Igualdade”, CPCJ - “Eu tenho 1 direito…eu tenho 1 dever”, Ciência Viva, Sensibilização para a temática “Cancro”, Hairstyling, CERCIAG em Movimento TV, Artesanato Urbano, Atelier Serigrafia, Retratos Colectivos, Jogos Lúdico-Musicais, Espaço de relaxamento/Snoezelen, Massagens de relaxamento; Manicure, actividades teatrais - “Toca acordar os 5 sentidos”, Animação de Rua, Ateliê de artes circenses, Ateliê expressão plástica, Ateliê de bolas de malabarismo, Pinturas Faciais, Térerés, Exposição de Bicicletas Eléctricas, 6º Desfile de Transportes Alternativos, Hora do conto, lançamento de rebuçados e bombons de avioneta, e muito mais.
Não, o sucesso mede-se com o número de sorrisos estampados no rosto de todos quantos estiveram no CERCIAG EM MOVIMENTO 9, no dia 16 de Setembro de 2011, no Estádio Municipal de Águeda!
Num período conturbado, tanto a nível económico como social, são estas iniciativas que realçam o verdadeiro sentido da palavra INCLUSÃO que tantas vezes se fala e escreve, mas tão pouco se pratica.
Com o imprescindível apoio da Câmara Municipal de Águeda e da Margens – Desporto e Aventura, além da participação e apoio desinteressados e voluntários de CPCJ- Águeda, UCIPSS - Águeda, Associação Cultural de Surdos de Águeda, ACAPO, Escola de Referência para a Educação Bilingue de Alunos Surdos de Ílhavo, Banco Local de Voluntariado Águeda, Projecto Génerus, Universidade de Aveiro, Fábrica da Ciência Viva, Programa Nacional de Marcha e Corrida, ACHAR, Recreio Desportivo de Águeda, Ginásio Clube de Águeda, Clube Ténis de Águeda, Músculos e Companhia, InsideSports, Golfe ...no Centro, Crescer a Galope, Espaço Saúde, Jinha Kenpo, IEFP, Escola Profissional Aveiro, LAAC, d'Orfeu, Start - Teatro, Sabor e Arte, Bombeiros Voluntários de Águeda, Cruz Vermelha Portuguesa - Águeda, Aero Clube de Águeda, Sítio do Passal, Pecol, Batista Gomes, MRodrigues, Italbox, Crédito Agrícola, Ramalhos, CS, IPJ, McDonald's, Zabumbar Percussão, Projecto Átomo, a CERCIAG conseguiu mais uma vez mostrar à comunidade a sua linha orientadora, a sua motivação e esforço constantes na procura da qualidade dos serviços que presta, dando voz aos mais desfavorecidos socialmente. Mostrou, ainda, que aqueles que se teima em chamar incapacitados, têm o seu lugar numa sociedade cada vez menos inclusiva, cada vez menos interessada com os que têm menos, sejam recursos, sejam oportunidades.
O caminho que se avizinha não augura nada de bom. A CERCIAG compromete-se a trilhar esse caminho na defesa dos cidadãos com deficiência ou incapacidade, duma forma holística, atendendo à pessoa no seu todo, nos seus diversos contextos e necessidades, respeitando a sua vontade, o seu Sonho. Não vai ser fácil. Acreditamos que só com a participação de todos o conseguiremos. Só assim sensibilizamos os outros, damos visibilidade ao trabalho que desenvolvemos. Para isso contribuiu a presença da RTP, dos ex atletas de alta competição António Leitão e António Pinto, dos diversos órgãos de comunicação social regionais, das personalidades locais, das crianças, adultos e idosos das instituições locais e regionais que tivemos o privilégio de receber, da comunidade aguedense, das famílias e dos forasteiros.
De realçar também o esforço e dedicação de toda a família CERCIAG, que teve a sua representação na organização deste evento na Professora Maria Manuel Carvalho.

A todos um grande bem-haja! Contamos com todos para o ano…

Aceda também à reportagem da Águeda TV no CERCIAG EM MOVIMENTO 9.