dat
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/cerciag/public_html/noticias.php:1) in /home/cerciag/public_html/includes/conn2017.php on line 8
CERCIAG | Comunicado

Notícias

Comunicado
2021-07-06

O Conselho de Administração da CERCIAG comunica a notícia do falecimento do Sr. Dr. Rogério Manuel Dias Cação.
O Dr. Rogério Cação era Presidente da CONFECOOP - Confederação Cooperativa Portuguesa, sendo o seu representante na Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência.
Era também Vice-Presidente do Conselho de Administração da FENACERCI - Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social, Membro do Conselho Económico e Social e Vice-Presidente da Confederação Portuguesa de Economia Social.
Era, ainda, Presidente da Direção da CERCIPENICHE - Cooperativa de Educação, Reabilitação, Capacitação e Inclusão de Peniche, Presidente da ADEPE - Associação para o Desenvolvimento de Peniche e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Acompanha - Cooperativa de Solidariedade Social.
O seu percurso pelas Organizações de Solidariedade Social, com particular destaque no cooperativismo, valeu-lhe a atribuição do Grau de Comendador da Ordem de Mérito.
Natural de Peniche, Rogério Cação era licenciado em Pedagogia e Antropologia pela Escola Superior de Educação de Lisboa e pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, respectivamente.
Ao Conselho de Administração da FENACERCI, à Direcção da CERCIPENICHE e à Família do Dr. Rogério Cação, perante cuja memória nos curvamos e que sempre recordaremos como um Homem de Grande Valor, um Homem de Bem e um Grande Amigo desta Casa, o Conselho de Administração da CERCIAG apresenta as mais profundas e sentidas condolências.