dat
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/cerciag/public_html/noticias.php:1) in /home/cerciag/public_html/includes/conn2017.php on line 8
CERCIAG | Projecto RYLA 2015

Notícias

Projecto RYLA 2015
2015-03-26

A convite da APPACDM de Anadia a CERCIAG participou nos dias 26, 27 e 28 de Março no Projecto RYLA 2015, iniciativa dinamizada por esta instituição e pelo Rotary Clube Curia Bairrada. Aderiram também a esta iniciativa os Rotary Clube de Aveiro, Coimbra e Matosinhos e participaram no mesmo a APPACDM de Coimbra, a CERCIAV e a ALADI de Matosinhos.
O RYLA cuja missão desta edição foi “Contribuir para uma política de reabilitação”, teve como objectivo primordial centrar-se na capacitação, no fortalecimento de auto-estima, cidadania e crescimento pessoal dos jovens.
Os participantes no projecto foram dois clientes do Departamento de Actividades Ocupacionais, acompanhados por uma técnica, que puderam integrar uma programação variada e adaptada aos destinatários, propiciando uma quebra de rotinas e partilha de conhecimentos e interesses. Assim, ao longo dos três dias, os participantes ficaram hospedados no Hostel Pharmacy na Curia e puderam visitar o Museu do Vinho em Anadia, o Parque Histórico do Bussaco (Museu Militar, Bosque Encantado e Fonte Fria), o Museu Underground Aliança Vinhos de Portugal em Sangalhos e o Museu da Ciência em Coimbra. Para além disto, conheceram as instalações do Centro de Santo Amaro em Casal de Comba, no qual tiveram a oportunidade de jantar com animação musical. Conheceram, ainda, as instalações da APPACDM de Anadia, onde almoçaram e realizaram uma actividade de diversão aquática. Foram, também, à Feira de Março em Aveiro, a um almoço na Casa de Chá da APPACDM de Coimbra e concretizaram um peddy paper no Jardim da Sereia em Coimbra.
Os clientes que participaram nesta iniciativa mostraram-se muito satisfeitos e desejam voltar a fazer parte de um futuro Projecto Ryla.
Obrigada APPACDM de Anadia pelo convite!