dat
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/cerciag/public_html/noticias.php:1) in /home/cerciag/public_html/includes/conn2017.php on line 8
CERCIAG | Dia Mundial da Consciencialização sobre o Autismo

Notícias

Dia Mundial da Consciencialização sobre o Autismo
2019-04-05

Em algum momento, já todos nós ouvimos falar em “Autismo” e possuímos algum conhecimento sobre o tema. No entanto será que todos nós nos sentimos confortáveis quando contactamos com uma pessoa com diagnóstico de Perturbação do Espectro do Autismo?
O Centro de Recursos para Inclusão (CRI) da CERCIAG em articulação com os Agrupamentos de Escolas parceiros, dinamizaram um conjunto de actividades de sensibilização sobre o Autismo, na semana em que se comemora o Dia Mundial da Consciencialização sobre o Autismo (2 de Abril).
Com estas actividades, o CRI pretende criar oportunidades de reflexão e contribuir para a desmistificação e desconstrução de ideias (pré-feitas) que levantam barreiras no momento de contactar com as pessoas que possuem este diagnóstico. Pretende ainda transmitir a mensagem que aquilo que caracteriza o Autismo não é tão difícil de compreender e a diferença que produz não é maior do que aquela que existe entre qualquer pessoa, pelo que o mais importante é dar tempo e espaço para conhecer o outro.
O Centro de Recursos para a Inclusão da CERCIAG, é uma estrutura de apoio que congrega uma equipa de técnicos especializados que actua nos agrupamentos de escolas dos concelhos de Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Oliveira do Bairro e Sever do Vouga com o objectivo de apoiar estes agrupamentos na promoção da participação de todos e da igualdade de oportunidades.