dat
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/cerciag/public_html/noticias.php:1) in /home/cerciag/public_html/includes/conn2017.php on line 8
CERCIAG | CERCIAG em Movimento 7

Notícias

CERCIAG em Movimento 7
2009-09-18

O CERCIAG EM MOVIMENTO é um evento que, inicialmente, se assumiu com uma vertente marcadamente desportiva e que ao longo das várias edições se tem vindo a assumir como um evento sem rótulo, onde confluem actividades provenientes de diferentes áreas de intervenção.

O CERCIAG EM MOVIMENTO é um conceito que ultrapassa o dia da festa; é essencialmente um conceito que simboliza um espaço de reflexão na comunidade.

No dia 18 de Setembro, realizou-se o CERCIAG EM MOVIMENTO 7, inserido na Semana Europeia da Mobilidade. O evento foi organizado pela CERCIAG, Câmara Municipal de Águeda e pela Margens.
Apesar das condições atmosféricas não terem sido as mais apropriadas, a organização em parceria com o GICA (Ginásio Clube de Águeda) colocaram em marcha um plano B, com actividades no interior do pavilhão e no Largo 1.º de Maio, plano esse que resultou lindamente.
Os participantes puderam usufruir de actividades de aventura, actividades desportivas, ateliers culturais, ateliers de sensibilização, Zona Zen, e a 4.ª Edição do desfile de transportes alternativos.
O evento contou com 740 participantes, entre clientes da CERCIAG, clientes de 9 instituições congéneres; 9 turmas de alunos pertencentes ao Agrupamento de Escolas de Águeda, à Escola Marques de Castilho, à Escola Adolfo Portela e ao Instituto Duarte Lemos; e 6 IPSS´s do Concelho de Águeda.
Um dos pontos altos do evento foi sem dúvida a Homenagem realizada pelo Presidente da Câmara Municipal de Águeda, Dr. Gil Nadais e pelo Eng. Celestino de Almeida em representação da Secretária de Estado adjunta e da Reabilitação, ao atleta João Paulo Fernandes, medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Pequim em 2008, na modalidade de Boccia na classe BC1,
O evento contou ainda com uma sessão de autógrafos das actrizes da TVI Catarina Gouveia, Débora Monteiro e Grace Kelly.

A CERCIAG gostaria de expressar a todos os parceiros os mais sinceros agradecimentos, pela concretização de mais um CERCIAG EM MOVIMENTO.