dat
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/cerciag/public_html/noticias.php:1) in /home/cerciag/public_html/includes/conn2017.php on line 8
CERCIAG | Festa de Halloween da CERCIAG

Notícias

Festa de Halloween da CERCIAG
2013-10-31

No dia 31 de Outubro um grupo de clientes que frequenta a Expressão Plástica dinamizada pela Animadora Sociocultural proporcionou ao Centro de Actividades Ocupacionais uma festa de Halloween. O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural que ocorre nos países anglo-saxónicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos. A palavra Halloween tem origem na Igreja católica e vem duma tradição do dia 1 de novembro, o Dia de Todos os Santos, um dia católico em honra dos santos. Mas, no século V dc, na Irlanda Celta, o Verão acabava oficialmente no dia 31 de Outubro. O feriado era Samhain, o Ano novo Celta. Vários estudiosos acreditam que a palavra Halloween surgiu duma versão encurtada de "All Hallows' Even" (Noite de Todos os Santos), a véspera do Dia de Todos os Santos (All Hallows' Day).
"Hallow" é a palavra do inglês antigo para "pessoa santa" e o dia de todas as "pessoas santas" é apenas um outro nome para Dia de Todos os Santos. Com o tempo, as pessoas passaram a referir-se à Noite de Todos os Santos, "All Hallows' Even", como "Hallowe'en", e mais tarde simplesmente "Halloween".
A festa, organizada com a ajuda da Comissão de Festas, teve no seu programa um desfile de moda “fantasmagórico” em que estiveram presentes várias personagens de terror, tais como fantasmas, zombies, bruxas, feiticeiros, entre outros.
Tivemos ainda a surpreendente actuação dum grupo de zombies-bailarinos que brindou o público com uma recriação do “Thriller” de Michael Jackson.
Num ambiente de diversão em que todos estavam mascarados, terminámos a festa com um lanche “assustadoramente” saboroso!
Os clientes do DAO