dat
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/cerciag/public_html/noticias.php:1) in /home/cerciag/public_html/includes/conn2017.php on line 8
CERCIAG | Mensagem oficial do Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) I Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Notícias

Mensagem oficial do Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) I Dia Internacional das Pessoas com Deficiência
2015-12-03

Este ano assinalámos o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência na sequência da adoção da ambiciosa Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.
Este plano global de ação é um apelo para “não deixar ninguém para trás”.
Construir um mundo sustentável e inclusivo para todos requer o total empenhamento de toda a gente, sejam quais forem as suas capacidades.
A Agenda 2030 inclui muitas questões de interesse para as pessoas com deficiência e devemos trabalhar juntos para transformar estes compromissos em ação.
No início deste ano, a Terceira Conferência Mundial das Nações Unidas sobre a Redução de Risco em Desastres reconheceu o papel crucial que as pessoas com deficiência podem desempenhar na promoção de uma abordagem universalmente mais acessível no que se refere à prevenção e resposta a desastres.
No próximo ano, a Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável (HABITAT III) irá discutir uma nova agenda de desenvolvimento urbano para tornar as nossas cidades inclusivas, acessíveis e sustentáveis.
As vozes das pessoas com deficiência serão fundamentais para este processo.
Para preparamos o futuro precisamos de reforçar as políticas e as práticas de desenvolvimento de forma a assegurar que a acessibilidade é parte do desenvolvimento inclusivo e sustentável.
Tal requer que haja um melhor conhecimento sobre os desafios enfrentados por todas as pessoas com deficiência – incluindo através de acesso a dados mais sólidos e desagregados – e que se garanta que essas pessoas são empoderadas no sentido de criar e beneficiar de novas oportunidades.
Em conjunto com as pessoas com deficiência, podemos fazer avançar o mundo, sem deixar ninguém para trás.

in: marcosocial.pt/portal/?p=1016