dat
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/cerciag/public_html/noticias.php:1) in /home/cerciag/public_html/includes/conn2017.php on line 8
CERCIAG | Colónia de Férias - Tocha 2021

Notícias

Colónia de Férias - Tocha 2021
2021-06-21

Como noticiado anteriormente, tiveram início as Colónias de Férias 2021 do Centro de Actividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) da CERCIAG.
Foi com receio e expectativa que tomámos a decisão de realizar as Colónias dada a situação pela qual passamos. Contudo, o enorme período de confinamento e restrições, a impossibilidade de desenvolver actividades desta natureza durante um longo período, o cansaço das famílias e cuidadores formais e a enorme vontade das Pessoas que apoiamos, levou-nos a encetar todos os esforços para garantir as condições para que as Colónias se realizassem.
Desde logo a inexcedível colaboração do Centro de Férias Quinta da Fonte Quente na Tocha da APPACDM de Coimbra que, além de toda a atenção e amabilidade a que nos habituou nos últimos anos, reforçou todas as medidas de segurança, garantindo instalações exclusivas e desenvolvendo actividades de compensação a outras que não poderiam ser desenvolvidas. Um enorme agradecimento à APPACDM de Coimbra e a toda a sua equipa do Centro de Férias Quinta da Fonte Quente.
Depois, a organização de grupos mais pequenos, o aumento do número de semanas e a testagem COVID dos grupos, antes e depois de cada Colónia, são medidas essenciais que nos garantem uma minimização efectiva do risco associado à situação pandémica.
Apesar das limitações de circulação e da não realização de algumas actividades, o balanço das duas primeiras colónias é bastante positivo tendo em conta a enorme satisfação dos participantes.
Todos precisamos de alguma normalidade e de retomar, cautelosamente, as rotinas suspensas há tanto tempo. E a forma como as Pessoas que apoiamos nos mostram que é possível retomar essa rotina sem colocar em causa a sua saúde e a dos outros, que conseguem usufruir e divertir-se cumprindo as medidas de segurança, são um exemplo para outras pessoas e situações que infelizmente temos vindo a assistir noutros eventos.
Um agradecimento especial às famílias/significativos que se mobilizaram para que as Colónias fossem uma realidade, e à Câmara Municipal de Águeda pelo apoio financeiro disponibilizado mais uma vez.

Projeto cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I. P.