dat
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/cerciag/public_html/noticias.php:1) in /home/cerciag/public_html/includes/conn2017.php on line 8
CERCIAG | Visita de estudo à Fábrica da Ciência Viva e à Biblioteca da Universidade de Aveiro

Notícias

Visita de estudo à Fábrica da Ciência Viva e à Biblioteca da Universidade de Aveiro
2017-11-06

No dia 06 de Novembro de 2017, 2 turmas de Formação de Base dos cursos de Formação do Departamento de Formação e Emprego realizaram uma visita de estudo à Fábrica da Ciência Viva e à Biblioteca da Universidade de Aveiro.
Durante a parte da manhã, realizaram, no laboratório dos sais efervescentes, experiências abordando o tema da higiene e a sua importância. Na sala de matemática, participaram em jogos didácticos, o que permitiu em cada jogo trabalhar a capacidade e rapidez de decisão, o respeito, a criatividade e o raciocínio lógico.
O almoço realizou-se no parque Infante D. Pedro, que tem uma biodiversidade bastante ampla, tanto a nível da Flora como da Fauna e onde pudemos usufruir de um ambiente bastante calmo e relaxante.
Após o almoço, dirigimo-nos à Biblioteca da Universidade de Aveiro onde foi explicado o seu funcionamento e a sua grandiosidade.
A visita tornou-se uma experiência muito positiva para os formandos e muito enriquecedora ao nível das aprendizagens.