dat
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/cerciag/public_html/noticias.php:1) in /home/cerciag/public_html/includes/conn2017.php on line 8
CERCIAG | Visita Quinta da Paiva

Notícias

Visita Quinta da Paiva
2015-10-10

Indo de encontro à concretização dos sonhos dos nossos clientes, escolhidos pelos próprios no momento de elaboração/revisão dos seus planos individuais, este ano um grupo do Departamento de Actividades Ocupacionais elegeu como SONHO fazer uma viagem, ver animais e visitar um parque em Coimbra. Assim, no passado dia 10 de Outubro, pelas 8 horas, partimos em viagem para o Parque Biológico da Serra da Lousã, cumprindo-se este desafio que juntou um grupo de colaboradoras e clientes da CERCIAG num dia de companheirismo e partilha.
À chegada, no bar do parque biológico, descansámos e fizemos um pequeno lanche da manhã preparando-nos para a aventura da vida selvagem. Embora o tempo estivesse húmido e ameno nada nos parou nesta exploração à Quinta da Paiva. Assistimos a um pequeno filme acerca do trabalho desenvolvido pela Fundação ADFP (Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional) sendo o parque biológico um projecto resultante da parceria entre a Fundação e o Município de Miranda do Corvo; Exploramos a Quinta Pedagógica, o Centro Hípico, o Museu Vivo de Artes e ofícios Tradicionais com Loja de Artesanato, o Labirinto de Árvores de Fruto e o Parque de Vida Selvagem. Foi possível aprofundar a biofilia, contactar com a natureza, observar actividades agrícolas, fazer algum exercício físico, valorizar o ambiente e almoçar e conviver com clientes e colaboradores da Fundação ADFP. Pela tarde, visitamos o Parque da Santa Cruz – Jardim da Sereia em Coimbra, assistimos a um pequeno jogo de futebol a decorrer na proximidade do jardim e, ainda, descansámos e lanchamos numa esplanada de um café na Praça da República promovendo, assim, a integração na comunidade e o convívio com os conimbricenses. Após o levantamento de resultados dos questionários de satisfação dos clientes e colaboradores verificámos um sentimento de realização, contentamento e agrado por este tipo de actividades, deixando o desafio para próximas iniciativas.